Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

DIY- filtro de sonhos

A primeira vez que eu vi um filtro de sonhos foi em um dos filmes da saga crepúsculo(agora não me lembro se é lua nova ou eclipse) quando o Jacob dá um desses pra Bella dizendo que é para afastar os pesadelos.
 Os dreamcatchers(filtro de sonhos em inglês) vem se tornado bem populares. Além de ótimos objetos de decoração para quartos os dreamcatchers tem um história um tanto interessante(clique aqui para lê-la).
Depois de ver várias imagens de filtros dos sonhos na internet, eu decidi fazer o meu. Foi super simples e divertido de fazer, e o resultado fica lindíssimo.Se quiser aprender a fazer, clique abaixo >.<


♥O que você vai precisar:

-um aro, argola ou bastidor do tamanho que vc preferir
-penas coloridas
-fita de cetim
-miçangas/medalhinhas/pingentes
-linhas de crochê
-tesoura
-argolinhas de fazer bijuterias
-alicate para bijuterias
-cola (que eu esqueci de por na imagem =B)

♥Como fazer


1)Prenda a fita de cetim na argola dando um nó e a partir daí comece a encapa-la com a fita, tomando cuidado para não deixar frouxo ou deixa alguma parte sem encapar.No final, dê outro nó para prender.






2)corte um pedacinho pequeno unindo suas pontas em um nó. depois envolva-o no aro.Ele servirá para prender o dreamcatcher na parece.




3)Depois, faça a teia.Para fazê-la, siga o padrão dessa imagem. Você pode colocar algumas miçangas enquanto tece a teia, como eu fiz.





4)Depois, com uma argolinha de bijuteria e a ajuda de um alicate, eu coloquei um pingente de libélula na teia.Mas este é um passo opcional.




5)Agora, corte três pedaços da linha que vc usou para fazer a teia(os dois da ponta tem o mesmo tamanho, e o do centro é um pouco maior) e usando a cola, una as penas nas pontas de cada linha.Eu coloquei uma medalinha em cada pena para esconder a cola e dar um acabamento melhor, mas isso também é opcional.



6)Eu coloquei duas miçangas em cada uma das linhas das pontas(as de pena preta).Não esqueça de fazer um nó no ponto que você quer que as miçangas fiquem para que elas não caiam.



7)Para finalizar, eu colei cada uma das linhas da parte de baixo da argola e coloquei um pingente de pena com uma argolinha e a ajuda do alicate na base da linha do meio(a de pena azul).


E prontinho, agora você tem um filtro de sonhos =)


Eu coloquei o meu na janela, mas dizem que também é bom colocar na cabeceira da cama *-*


E ai, gostaram?

bjs, gabi

2 comentários:

  1. OMG ficou lindo <3,adorei,acho que vou até fazer o meu,ah e eu acho que foi em lua nova também vi lá...mas enfim,vou seguir seu blog,gostei muito daqui :-)

    ResponderExcluir