Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

DIY: caderno personalizado.

Oi! Tudo Bem?
Bom, faz um tempo que não faço nenhum post, isso porque com o ínicio das aulas, fica bem mais dificil fazer posts diários(ou quase) como nas férias. Mas eu prometo que durante os fins de semanas tentarei fazer post programados para a semana toda =)

No post de hoje vou mostrar como fiz os cadernos para esse ano letivo. Eu tinha vários cadernos guardados, daqueles que tem aquelas capas bem simples. Então decidi personaliza-los ao invés de comprar cadernos novos. É super fácil de fazer, e fica muito lindo >.<

♥Você vai precisar de:
- 1 caderno
-imagens de sua preferência
-1 caneta
-1 pincel



♥Como fazer:
1) Escolha o caderno a ser usado.




2)Com um alicate próprio para bijuterias, retire o arame do caderno, tomando cuidado para não bagunçar as folhas.


3)Imprima duas imagens, uma para a capa e a outra para a contracapa do caderno. Não recorte as bordas brancas, elas serão necessárias para ajustar as imagens no caderno. Se o caderno que você for fazer for menor, ajuste as medidas da imagem antes de imprimir.

4)Com a ajuda de um pincel, passe cola branca na parte de fora da capa. Tome cuidado para não deixar muito melado de cola, assim você evita bolhas.

5)Cole a imagem escolhida.As margens que sobrarem você deve dobrar para dentro e colar.


6)Com a ajuda de uma caneta, de preferência sem tinta, vá furando o papel onde dá furos na capa do caderno, para que se possa colocar o arame de volta.

7) Depois, é só montar o caderno de novo e pronto =)



Os outros dois cadernos da foto eu fiz utilizando tecido, o que também é uma ótima opção. Os cadernos ficaram super diferentes, e acaba sendo uma opção bem mais barata. Adorei >.<

bjs, gabi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário