Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

premonição- Susan Squires

Desde que eu me conheço por gente, coisas esotéricas e sobrenaturais me encantam. Sempre gostei de pesquisar sobre fadas e bruxas por exemplo. Tanto que quando eu era criança, sempre comprava a revista witch (quem lembra? o/) que sempre vinha com coisinhas esotéricas, como pedras semi-preciosas, oráculos e etc. 
Pois então, lá estava eu a um tempo atrás dentro de um sebo cheinho de livros, revistas e etc. procurando algo que me interessasse. Aí eu vi dois livros, um sobre vampiros e o outro sobre lobos. Sabe aqueles livros que você olha a capa e pensa: deve ser uma porcaria? Aconteceu exatamente isso quando eu vi esses dois livros, mas mesmo assim decidi leva-los, paguei três reais em cada.
Não me arrependi nem um pouco, pelo menos o premonição que é o que li até agora é muito bom.






Ultimamente, vários autores tem feito suas versões de vampiros, anjos caídos, lobos e outras criaturas sobrenaturais. Não que eu ache isso ruim (aliás, amo crepúsculo), mas ao comprar um livro que fala sobre vampiros, você já imagina cópias de edward cullen por exemplo. Porém, esse livro realmente me impressionou. Primeiro, por se passar na Itália e na África no ano de 1822.
O livro conta a história de uma cartomante charlatã(kate), que começa a ver o futuro assim que rouba uma esmeralda com o intuito de vendê-la. Porém o que ela não sabe é que a esmeralda pode roubar os poderes de um vampiro e causar alucinações em seres humanos( o que em kate, misteriosamente não acontece). Gian( que é um vampiro) tem a missão de recuperar esta pedra antes que cause mais danos. O caso é que os dois acabam se apaixonando e ela acaba indo com ele até a africa tentar achar o lugar em que a pedra ficará segura.

Os vampiros de Susan Squires acabam sendo bem diferentes dos vampiros adolescentes a qual estamos acostumados a ver, o que torna a história bem interessante e inesperada. Com certeza é um trama bem original e diferente, que vale a pena ler.

Realmente, um livro que pela capa eu não daria nada, mas me surpreendi. Adorei 'u'

bjs, gabi

2 comentários: