Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

DIY- parede de fotos

Certo dia eu decidi que tinha enjoado do meu quarto.Eu estava achando ele muito sem graça, muito diferente do que eu sou, digamos assim.Afinal, o nosso quarto deve refletir o que somos, o que gostamos, o que nos faz bem não é? Então, comecei a pesquisar na internet, jeitos de decorar o quarto, sem ter que gastar muito, até que achei essa foto aqui:

"Pessoas mudam, memórias não."

Aí, eu decidi tentar reproduzir a mesma ideia na parede do meu quarto.
Como faz algum tempo que eu tive a ideia de decorar a minha parede com fotos, não tirei fotos do passo a passo de como fazer, mas como não é muito complicado, eu vou explicando.


♥O que você vai precisar:
-fotos 10x15 todas na vertical ou todas na horizontal, vc escolhe.
-fita dupla face
-revistas
-cartolina
-lápis ou caneta
-régua.

♥Como fazer:

A primeira coisa a fazer é escolher a frase que você quer colocar.Eu escolhi a mesma da foto, pois eu achei bem legal: "Pessoas mudam, memórias não".
Depois, eu desenhei cada letra em uma cartolina cuidadosamente, tomando cuidado para as letras ficarem todas do mesmo tamanho e retinhas(usar uma régua é fundamental).
Aí eu peguei algumas folhas de revista com desenhos, pode perceber que eu não usei nenhuma folha com letras, apenas texturas, desenhos, etc.Eu tentei mesclar bem as cores, mas você pode focar em uma cor específica por exemplo.
Depois é só desenhar as letras nas folhas de revista com a ajuda dos moldes, recortar, e colar no alto da parede(mais uma vez, use uma régua para te ajudar a colar tudo retinho) com fita dupla face.



Depois, escolha as fotos que você quer colocar no "mural".Escolha se você quer fotos na horizontal ou na vertical, todas tem que estar no mesmo sentido.Eu escolhi na horizontal.
Escolha quantas fotos você vai querer em cada fileira(eu escolhi 7, para ficar no mesmo limite em que estava as letras, deixando o conjunto mais harmonioso).



Eu escolhi fotos antigas que eu ja tinha aqui em casa e revelei algumas, todas coloridas.Outra ideia, é revelar todas as fotos em preto e branco, fica super legal também.
Tome bastante cuidado para não colar as fotos tortas.Mais uma vez, eu usei dupla face para colá-las.
Eu fiz 8 fileiras de fotos, e ainda dá pra fazer mais muitas conforme eu for querendo deixar o mural com fotos mais recentes.O legal é mesclar bastante, fotos antigas, com fotos novas, pra não ficar algo muito padronizado =)

Em cima a foto que me inspirei, em baixo a minha parede *-*

É isso, bem fácil.Apenas demora um pouco pra terminar, eu passei uns 4 dias fazendo, entre escolher fotos, recortar as letras, montar o mural...Mas vale a pena, fica super bonito, e todo mundo sempre fica olhando as fotos quando entra no meu quarto hahaha

bjs, gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário